Objetivo:

O Autogestão: tempo, organização e disciplina se propõe a ser um espaço de troca e aprendizagem sobre a importância de gerenciar os diversos papéis (profissionais, pessoais, sociais) em que você atua  de maneira produtiva e saudável.

A ideia, portanto, é mais abrangente do que a apresentação de conceitos e técnicas sobre como melhorar sua gestão de tempo ou organizar sua agenda – algumas serão indicadas – mas o objetivo é  possibilitar a cada um uma reflexão sobre seu próprio ritmo pessoal e dos grupos aos quais pertence.

Partimos da premissa de que não há uma única abordagem ou técnica que funcione para todos. Por isso, compreendendo seu jeitão de funcionar,  você pode iniciar as  mudanças  que tenham significado e sejam produtivas para seus objetivos, de acordo com seus próprios critérios (afinal, talvez os critérios de como as pessoas devem ser e como devem agir possam não ser universais e únicos, não é mesmo?)

 Metodologia:

Este curso será cocriado. Ao se inscrever, o participante poderá escolher as ênfases do que trabalharemos no programa, tanto em termos de assunto quanto de tipo de técnica.

O enfoque do processo de aprendizagem será em reflexões em grupo, mas haverá também exercícios individuais e  discussão de conceitos e de técnicas.

 Conteúdo programático base:

  • Autoavaliação das características autogestão
  • Objetivos pessoais/metas
  • Planejamento e organização pessoal
  • Formação de hábitos e rotina
  • Gestão no tempo
  • Processo de mudança pessoal x no grupo
  • Disciplina / energia / persistência necessárias

 

Facilitador: Jeffersonn Moraes Psicólogo, com especialização em Neuropsicologia, em Dinâmica dos Grupos pela SBDG, em Coaching pela ABRACEM e Formação em Análise Transacional (AT202). Membro regular da UNAT Brasil para a Área Organizacional. Sócio administrador da QUIRON Desenvolvimento, atua no gerenciamento de empresas desde 1990 e em consultoria em Gestão de Pessoas e em programas de treinamento e desenvolvimento nas áreas comportamental e empreendedorismo desde 1999 em empresas de variados portes e segmentos. Facilitador do programa Empretec. Membro voluntário da ABRH e do Núcleo PR da SBDG em duas gestões.