Coaching

Coaching (derivado do termo Coach – treinador, técnico) é um processo direcionado para pessoas que desejam aprender a aprender.

Trata-se de uma relação profissional onde o Coach apoia seu cliente (coachee), através de sessões individuais, na busca de melhoria de performance para uma demanda específica, um objetivo desejado.
A QUIRON tem atuado constantemente com coaching de duas formas: individual, voltado principalmente para empresários e líderes-gestores e em equipe, com sócios ou grupos de lideranças.
Algumas necessidades que podem ser atendidas pelo processo de coaching executivo:
Aprimorar ou gerar novos conhecimentos, habilidades e competências específicas;
Avaliar alternativas e buscar recursos para solução de problemas, conflitos ou tomadas de decisão;
Fortalecer habilidades nos mais diversos papéis, tais como empresário, gestor, empreendedor, líder, negociador, entre outros;
Preparar-se para novos desafios profissionais.
O processo de coaching possui uma metodologia própria, que o diferencia de outras formas de trabalhos de desenvolvimento pessoal ou profissional, tais como consultoria, psicoterapia, treinamento ou aconselhamento.
Parte-se da premissa de que os recursos necessários para o processo de autodesenvolvimento do coachee encontram- se nele próprio e o processo de coaching é a “ferramenta” para acessá-los de forma adequada e eficaz.