Lidando com nossas emoções

Sobre o tema

Compreender nosso padrão emocional é fundamental para a o bem estar, saúde e equilíbrio energético pessoais. Ao mesmo tempo, determina em boa parte, a qualidade e capacidade de vínculo nas relações com os outros, sejam pessoais, profissionais ou sociais.

Consideramos as emoções básicas como aquelas que são desencadeadas naturalmente por estímulos específicos e cuja duração, qualidade e intensidade são adequadas a estes estímulos. A abordagem psicológica Análise Transacional (AT) explica as emoções aprendidas (Emoções de Disfarce) como padrões emocionais não adequados à realidade atual. São emoções condicionadas que se repetem e se tornam um padrão restritivo.

Formatos:

* Workshop presencialNeste formato o tema é trabalhado presencialmente, em grupo, utilizando-se de trechos de filmes, apresentação dos conceitos de emoções através do ponto de vista da AT e exercício de reflexão pessoal.

* WebinarNeste formato o participante se inscreve e recebe um link para se conectar à plataforma online ZOOM em determinado dia e horário do webinar. Tem duração aproximada de 40 minutos, onde é realizada a apresentação do referencial conceitual e depois um momento de abertura para perguntas.Clique em INSCREVER-SE abaixo nesta página. Antes da data do webinar você receberá um link para acessar a plataforma ZOOM. Será necessário fazer um cadastro – que é simples e gratuito – para acessar a a sala de webinar, caso seja sua primeira vez usando o ZOOM.

Facilitadores

Jeffersonn Moraes

Jeffersonn Moraes

Coach, facilitador de grupos, empresário e empreendedor. Formação em Psicologia, com especialização em Neuropsicologia, em Dinâmica dos Grupos pela SBDG/RS, em Coaching pela ABRACEM/SP. Formação em Análise Transacional (AT202), Didata em formação da UNAT-Brasil para a área Organizacional. Sócio administrador da QUIRON Desenvolvimento, atua no gerenciamento de empresas desde 1990 e em consultoria em Gestão de Pessoas e em programas de treinamento e desenvolvimento nas áreas comportamental e empreendedorismo desde 1999 em empresas de variados portes e segmentos. Expertise em desenvolvimento de lideranças e equipes. Facilitador do programa Empretec. Periodicamente atua como membro voluntário da ABRH e da SBDG. Desde 2005 atua como voluntário em empreendedorismo social. Atualmente membro voluntário do Conselho Deliberativo da UNAT-Brasil. Em 2015 presidiu Congresso Brasileiro de AT.

Próximas turmas