Reconhecido pela Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial

ABRACEM /Curitiba/ 2014

O programa de Formação de Coaches Executivos e Empresariais , de caráter profissionalizante, tem por finalidade despertar a vocação para esta atividade e estimular a aprendizagem e o desenvolvimento de competências que focam o máximo aproveitamento do potencial humano e dos sistemas organizacionais.

 

A Formação está voltada ainda para o aperfeiçoamento do processo de gestão de pessoas, a otimização de intervenções estratégicas que visam a obtenção de resultados, a construção e manutenção da qualidade do clima organizacional, a satisfação no trabalho e o respeito pelos seres humanos e a natureza.

 

O foco é o executivo/gestor que atua no contexto organizacional num papel de liderança e o desafio que este encontra para manter-se atualizado diante das constantes transformações que acontecem no cenário empresarial global.

 

Tais transformações colocam as lideranças diante de condições inéditas tais como crescente diversidade de culturas, de gerações, de demandas relacionadas com as atividades profissionais, de formação técnica, de valores, de padrões de relacionamento, de gênero, etc.

 

O programa tem duração de 132 horas presenciais, divididas em 9 Módulos mensais (tarde de 6a. feira das 13:30 às 20:00  e sábado das 8:00 – 17:15)  de 14:45 horas.

 

O conteúdo programático é abordado através de uma metodologia ativa e participativo-vivencial. Os temas do conteúdo estão relacionados com o panorama empresarial contemporâneo e a renovação das competências através da aprendizagem e desenvolvimento contínuo, origens e significado de Coaching, Coaching Executivo e Empresarial e suas especificidades, princípios e fases do processo de Coaching Executivo e Empresarial, o papel do Coach e a Ética profissional, Prática supervisionada, estudos de caso, Coaching de equipe e suas especificidades e Coaching Executivo e Empresarial como uma intervenção estratégica na cultura das organizações.

 

O ingresso na Formação apresenta alguns pré-requisitos tais como curso superior completo em áreas afins, experiência em RH, consultoria empresarial, treinamento e desenvolvimento, gestão de conhecimento, condução de grupos,  familiaridade com o cenário empresarial, experiência de trabalho, pós-graduação em RH, gestão de pessoas, Psicologia Organizacional, cursos para acadêmicos relacionados com comportamento humano, funcionamento de grupos, Análise Transacional, Psicodrama, etc.

 

Favor visitar o site www.abracem.org.br  – cursos – para mais detalhes.
Coordenação:  Rosa R. Krausz, socióloga, Mestreem Ciências Sociaise Doutora em Saúde Públicapela Universidade de S.Paulo (USP), Full Member da Worldwide Association of Business Coaches (WABC) Membro Didata Organizacional da International Transactional Analysis Association (ITAA) e UNAT-Brasil, autora de Coaching Executivo – A conquista da liderança (Nobel,2007) e mais cinco livros sobre suas especialidades, além de mais de 40 artigos publicados no Brasil e no exterior.

Fundadora e primeira presidente da ABRACEM, atua como Coach Executiva e Empresarial em empresas nacionais e multinacionais em vários ramos de atividade.

Recebeu o Prêmio Personalidade de RH de 2011 da ABTD-PR por sua contribuição para o  desenvolvimento do Coaching Executivo e Empresarial no Brasil, tendo formado   mais de 250 Coaches Executivos e Empresariais  reconhecidos pela ABRACEM.

Em 2012 foi agraciada com o Prêmio  Internacional Eric Berne da International Transactional Analysis Association (ITAA) por sua contribuição ao desenvolvimento da Análise Transacional Aplicada às Organizações.

 

Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial – ABRACEM

abracem@abracem.org.br     www.abracem.org.br