Objetivo

Este programa visa proporcionar um espaço de reflexão e fortalecimento para as pessoas que ocupam cargos de liderança há pouco tempo. Ao assumir uma equipe pela primeira vez, é comum que surjam dúvidas e dificuldades em como lidar com o novo papel, com a função e com as pessoas. Desta maneira, este trabalho permite ao novo gestor refletir sobre como está lidando com a situação e identificar formas de se aprimorar neste novo papel.

Metodologia

O programa é no formato de Grupo de Desenvolvimento, sendo vivencial e tendo como foco a realidade dos participantes, através do exame das situações específicas do dia-a-dia de seu trabalho. Cria um ambiente seguro para que o participante possa expor e refletir em grupo como está lidando com o novo papel e fornece instrumentos práticos das áreas de consultoria e coaching para aplicação.Grupos de 06 pessoas!

 

Focos a serem trabalhados

  • Definindo os objetivos de liderar as pessoas e de gerenciar a rotina de trabalho
  • O papel e postura do líder e do gestor
  • Expectativas: o que a equipe espera do novo líder? E ele da equipe?
  • Planejamento do trabalho: como alinhar a forma de trabalho com a equipe
  • Identificando e aproveitamento dos talentos de cada um
  • Acompanhamento da equipe

Facilitador

Jeffersonn Moraes– Psicólogo, com especialização em Neuropsicologia, em Dinâmica dos Grupos pela SBDG, em Coaching pela ABRACEM e em formação em Análise Transacional pela UNAT. Sócio administrador da QUIRON Desenvolvimento, atua no gerenciamento de empresas desde 1990 e em consultoria em Gestão de Pessoas e em programas de treinamento e desenvolvimento nas áreas comportamental e empreendedorismo desde 1999 em empresas de variados portes e segmentos. Facilitador do programa Empretec. Membro voluntário da ABRH em duas gestões. Prospector de grupos e membro do Núcleo PR  da SBDG em duas gestões.