Quem somos

Atuando plenamente desde março de 2005 no mercado, a QUIRON Desenvolvimento tem como foco de trabalho o desenvolvimento de pessoas e de organizações através de programas de desenvolvimento humano.

Existem algumas versões sobre a origem do nome QUIRON, como era imortal, os deuses, compadecidos com sua dor, transformaram-no na constelação estelar que rege o signo de sagitário.

QUIRON tem como crença central o potencial de desenvolvimento das pessoas.

Seja em que nível de conhecimentos e experiências na sua vida profissional, social, emocional ou espiritual que cada pessoa se encontre, acreditamos que sempre há espaço para a aprendizagem e o amadurecimento, desde que haja estímulo propício. Acreditamos ainda que este crescimento pessoal seja capaz de alterar o ambiente ao seu redor, seja a empresa, família ou comunidade em que este indivíduo está inserido.

Realizamos nosso trabalho com base nesta crença, atuando de forma íntegra, transparente, com simplicidade e, acima de tudo, com respeito às pessoas.

Almejamos ser referência entre as consultorias de desenvolvimento de pessoas e estimular resultados sustentáveis e satisfatórios para nossos clientes, equipe, parceiros e comunidade.

Estas são nossas crenças, nossos valores, nossa visão. Enfim, nossa razão de existir.

Sobre mim

Fundador e Diretor na consultoria Quiron Desenvolvimento, atua também como Coach, Consultor, Facilitador de grupos e Empreendedor.

Formação em Psicologia pela UTP – Universidade Tuiuti do Paraná em 1999. Especialização em Neuropsicologia, pelo Instituto Superior da América Latina, sob coordenação do Prof. Egídio Romanelli, em 2008

Formação em Dinâmica dos Grupos, pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos, 2002. Titulação de Coordenador de Grupos obtida em 2006.

Formação em Coaching Executivo e Empresarial, sob a coordenação da Profa. Rosa Krauz, pela ABRACEM – Assoc. Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial / SP, 2007. Atua, desde então, regular e ininterruptamente como Coach executivo. Membro associado da ABRACEM.

Analista Transacional Didata em formação para a Área Organizacional da UNAT-Brasil, é certificado para ministrar o curso AT 101 e a Formação AT 202.

Atua no gerenciamento de empresas próprias desde 1990 e em consultoria em Gestão de Pessoas e em programas de treinamento e desenvolvimento nas áreas comportamental e empreendedorismo desde 1999, em empresas de variados portes e segmentos.

Expertise em comportamento humano, desenvolvimento de empreendedores e lideranças. Como credenciado do SEBRAE, atua como facilitador do programa Empretec (ONU). Desde 2005 já atuou cerca de 20 mil horas em programas de treinamento e desenvolvimento de líderes e equipes em empresas de pequeno, médio e grande porte em variados segmentos.

Periodicamente atua com trabalhos voluntários em instituições voltadas a empreendedorismo social, recursos humanos e projetos sociais e humanísticos (tais como Aliança Empreendedora, ABRH, SBDG, SELF). Desde 2005 atua como voluntário em empreendedorismo social com grupos de reciclagem de materiais. Em 2015 presidiu o Congresso Brasileiro de Análise Transacional e atuou como membro voluntário do Conselho Deliberativo da UNAT-Brasil entre 2013-2016.

Jeffersonn Moraes

Jeffersonn Moraes

Diretor